Ciclista

Ciclistas promovem protesto virtual contra motoristas imprudentes

Ciclista e simpatizantes pelas magrelas promovem um manifesto virtual no Facebook, intitulado “NÃO me Mate, Só sou um ciclista!!!”. O protesto para conscientizar a população, principalmente motoristas que não respeitam os ciclistas. Bem, na verdade muitos motoristas não respeitam nem os outros carros.


Nos últimos dois anos, 110 ciclistas morreram em acidentes de trânsito nas ruas de São Paulo. O caso mais recente foi o atropelamento de um executivo, de 68 anos, que pedalava na Avenida Sumaré. Apesar das estatísticas, a quantidade de ciclistas nas ruas da capital mostra tendência de alta. Segundo a pesquisa Origem-Destino do Metrô, em 2007, foram 305 mil viagens diárias de bicicletas, contra 162 mil a dez anos atras. 


Os governos Estadual e Municipal anunciaram medidas para incentivar o uso das bicicletas, porem boa parte destas ações é voltada para a viajem de lazer. Quase sempre as vítimas ciclistas estão trafegando para ir ao trabalho ou para faculdade.


Participe



Renato Lobo é Técnico em Transporte Sobre Pneus e Transito Urbano.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios