Metrô SP Monotrilho

TJ derruba liminar que impedia construção da linha 17-Ouro do Metrô

O Tribunal de Justiça de São Paulo acaba de derrubar uma liminar que impedia o início das obras da Linha 17-Ouro do Metrô.


A Sociedade dos Amigos de Vila Inah (Saviah) que fez a ação, diz que o projeto da linha que ligará por monotrilho o Aeroporto de Congonhas à região do Morumbi não tinha estudos de impacto ambiental e na vizinhança, nem traçado detalhado. Na verdade os moradores temiam a degradação do bairro, pelos elevados que correm o monotrilho.


Ontem, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), afirmou que com a derrubada da liminar o contrato com a empresa vencedora da licitação seria imediatamente assinado e as obras começariam em seguida, porque a concorrência já foi feita. A previsão de conclusão é para junho de 2014, conforme adiantou nosso portal.


Serão 17,9 quilômetros de extensão, entre a Estação Jabaquara da linha 1-Azul e a futura São Paulo-Morumbi da Linha 4-Amarela. As composições vão circular a uma altura de 15 metros. São previstos 4 carros por composição num primeiro momento, e depois com as integrações as linhas 5- lilás e 9 -esmeralda, a linha deve ter trens de 6 carros.



Renato Lobo é Técnico em Transporte Sobre Pneus e Transito Urbano.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Assuntos

Anúncios

Cadastre-se em nossa newsletter!