Congonhas ganha novos sanitários adaptados

O Aeroporto de Congonhas (SP) conta com um novo conjunto de sanitários adaptados para pessoas ostomizadas, cadeirantes, com deficiência ou mobilidade reduzida, instalado na sala de embarque, próximo aos portões 6 e 7. A Infraero realizou obras e adequações nos novos sanitários que passam a oferecer uma estrutura acessível e confortável aos usuários. Com a conclusão das obras no final de fevereiro, os novos banheiros são dotados de itens especiais como ducha higiênica, bacia sanitária elevada à altura do abdômen do usuário ostomizado e espelho, barras de segurança, maçanetas de alavanca, dentre outros itens.

Ao todo, R$ 108 mil foram investidos nessas melhorias no aeroporto, que recebe cerca de 60 mil passageiros diariamente e que chegam e partem para 35 destinos nacionais. Muitos desses milhares de viajantes chegam a São Paulo para realizar algum tratamento médico e o aeroporto precisa estar preparado para atender às necessidades dos seus clientes. “O Aeroporto de Congonhas se torna cada vez mais acessível a todos os públicos e está ampliando a qualidade de atendimento e a sensação de bem-estar no terminal”, afirmou o superintendente Aparecido Iberê de Oliveira.

Fonte: Assessoria Infraero

 


Autor: Caio Lobo

Ler todos os posts

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

2 Comentários deste post

  1. Putz é isso mesmo que eu estou vendo, ou estou ficando louco? Um vaso sanitário mais alto que a pia do banheiro? e para quê um espelho atrás do vaso? Em toda a minha vida nunca vi isso em lugar algum. Alguém tem explicação para ser tão alto assim?

    Rafael de Souza / Responder
    • Como a matéria diz, são banheiros adaptados para pessas que necessitam condições especiais de uso. Um exemplo: muitos idosos com artrite não são capazes de fazer o movimento de sentar e levantar do vaso sanitário, por isso usam um adaptador para aumentar a altura do vaso, olhando a foto parece tudo bizarro, mas tem sim um motivo para cada coisa.

      rafael oliveira / (em resposta a Rafael de Souza) Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*