Integração entre trólebus e ônibus será cobrada no Terminal São Mateus

Foto: Espaço Multi Banco

O passageiro que utiliza o Terminal São Mateus, e baldeia entre os sistemas municipais de São Paulo, administrado pela São Paulo Transportes – SPTrans, e o Corredor Metropolitano São Mateus-Jabaquara, gerido pela EMTU, e operador pela Metra, terão que desembolsar mais R$ 1,00.

A decisão foi publicada no Diário Oficial da Cidade de São Paulo. Anos atrás já haviam sido instalados bloqueios entre os dois sistemas, no entanto a medida não havia sido implantada até então.

O Terminal São Mateus serve como ponto de conexão entre linhas da Zona Leste da capital paulista, e o corredor Metropolitano, que liga a capital e as cidades de Mauá, Santo André, São Bernardo e Diadema.


Autor: Renato Lobo

Ler todos os posts

Paulistano, Técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

6 Comentários deste post

  1. No mesmo decreto constam as extinções das modalidades mensal, semanal e diário do bilhete único Estudante e Vale transporte

    Tiago / Responder
  2. Temos o exemplo de Curitiba, onde no ano de 2016 a disputa entre Prefeitura e Governo do Estado limitou ou acabou com as integrações nos BRT´s. O resultado disso foi queda entorno de 9% no número de passageiros no sistema.
    Na própria capital paulista, quando do advento da integração do BU entre ônibus municipais e o Metrô/CPTM, houve um aumento no número de usuários. Acabar ou torna as integrações menos atrativas é ruim para população, para o empregador (VT) e para a cidade como um todo.
    Prometeu não aumentar a passagem e não cumpriu!

    Eduardo Alves / Responder
  3. Eu gostaria se este pedágio será cobrado entre ambas integrações ou apenas entre trólebus e ônibus de São Paulo.

    Henrique / Responder
  4. Joao Doria e um mentecapto e Geraldo Alckmin e um lobo em pele de carneiro,nem cordeiro e. Incrivel como o povo do estado vota nesse cara,que so lascou ate hj. Detran poupa tempo sao verdadeiras farsas. Tudo forma de dar dinheiro a empresarios vendendo tudo o que rola dinheiro,aguarde esse Doria e veram

    Paulo lima / Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*