BYD apresenta seu projeto de Monotrilho

Um Julho deste ano divulgamos aqui no Via Trolebus a intensão da empresa Chinesa BYD – Build Your Dreams, em entrar no mercado internacional de fabricação de monotrilhos, assim como já compete em carros e ônibus.

Esta semana a empresa deu um passo decisivo para o projeto. Apresentou o primeiro trem elevado, em uma via elevada de testes na fabrica em Shenzhen.

Durante a cerimônia de inauguração, o presidente da BYD, Wang Chuanfu, disse que a cidade de Shantou, na província de Guangdong havia acabado de assinar um contrato para a construção de um sistema de ‘SkyRail’. Chuanfu garante também que outras 20 cidades estariam interessadas no produto.

byd-monorail-lg

Por hora, o novo trem pode alcançar os 80 km por hora, e possui capacidade de transporte entre 10.000 a 30.000 passageiros por hora sentido.

“Como uma opção de transporte ferroviário com capacidade de passageiros relativamente menor, o ‘SkyRail’ pode complementar os sistemas de transporte público existentes. Ao mesmo tempo, o SkyRail fornece componentes residentes, seguros, confortável e rápido, fazendo a diferença para reduzir congestionamentos. A BYD é a primeira empresa chinesa de gerência privada, a entrar no mercado de transporte de massa”, disse Chuanfu.


Autor: Renato Lobo

Ler todos os posts

Paulistano, Técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

3 Comentários deste post

  1. Achei bem futurístico.

    Rodrigo Santos / Responder
  2. Bem bonito.

    la muerte / Responder
  3. E Que Essa Seja da Linha 18 Bronze Projetada Para Ligar São Caetano do Sul e Santo André Depois de Deixar a Capital Paulista e Antes de Vir Para São Bernardo do Campo

    Michell / Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*