SPTrans

Doria quer apenas ônibus articulados em corredores

O prefeito eleito de São Paulo, João Doria, em entrevista dias atrás ao apresentador Ratinho, disse que todos os ônibus que trafegam em corredores deverão articulados ou biarticulados. O empresário e apresentador elogiou a medida feita pelo prefeito Fernando Haddad, em ampliar espaços aos coletivos.

Doria também disse que em sua gestão, todos os ônibus deverão ter ar condicionado e wi-fi, também em um prazo de 12 meses.

15 minutos a menos

O prefeito eleito voltou a dizer que pretende transformar todos os corredores em serviços de BRT, com embarque antecipado. Ele acredita que com a medida, as viagens em linhas que trafegam nestes espaços devem ter reduzidos cerca de 15 minutos no percurso.

Já em entrevista à jornalista Mariana Godoy, disse que os cobradores destas linhas com embarque antecipado, seriam reaproveitados como motorista. Resta saber se haverá postos de trabalho o suficiente a estes profissionais.

Atualmente, mais de 90% dos pagamentos em ônibus da capital paulista são por meio do bilhete único.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios