Extensão da Linha 15 fica para 2029

Renato Lobo - Via Trolebus

A entrega de duas extensões da Linha 15-Prata do monotrilho pode ficar para 2029, de acordo com reportagem do jornal Folha de S.Paulo. A expansão contempla o trecho entre Vila Prudente e Ipiranga, além do segmento entre Jardim Colonial e Jacu-Pêssego, passando pela estação Boa Esperança.

🚎 Fique por dentro das notícias mais recentes sobre mobilidade:

Canal do Via Trolebus no WhatsApp

Canal do Via Trolebus no Telegram

O projeto inclui ainda a construção do Pátio Ragueb Chohfi, que ocupará uma área total de 56 mil m². O espaço contará com cerca de 2 mil m² de edificações construídas pelo Metrô, distribuídas em sete blocos destinados à administração e ao abrigo de subestações de energia.

Renato Lobo – Via Trolebus

A reportagem também trouxe prazos para a extensão mais a leste da linha, que chegará até a Cidade Tiradentes. Segundo o texto, a expectativa atual é que este trecho seja concluído apenas em 2036.

O diretor de Engenharia e Planejamento do Metrô de São Paulo, Roberto Torres, informou ao jornal que a viabilização das estações ainda depende de desapropriações de imóveis, a serem realizadas pela companhia, e do alargamento da Avenida Ragueb Chohfi, que está sob responsabilidade da Prefeitura de São Paulo.

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.
Via Trolebus