CPTM Greve

Funcionários da CPTM prometem greve para o dia 20

Em Estado de Greve desde o dia 3 de Fevereiro, trabalhadores da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) prometem paralisar as atividades no próximo dia 20 de Fevereiro, sábado. No começo do mês apenas o sindicato dos ferroviários de São Paulo que representa os funcionários das Linhas 7-Rubi e 10-Turquesa havia se manifestado a favor da paralisação.

Agora, também o Sindicato dos Ferroviários da Central do Brasil, que corresponde as linhas 11-Coral e 12-Safira, da Zona Sorocabana (linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda) e dos Engenheiros prometem cruzar os braços, de acordo com publicação do site “Rede Brasil Atual“.

A principal reivindicação e a revisão da proposta do Programa de Participação nos Resultados (PPR) de 2015, que, segundo os trabalhadores, deixa os ferroviários sem bonificação.

“Se a companhia tivesse buscado acordo conosco não estaríamos nessa situação. Agora os trabalhadores não aceitam a proposta da empresa”, afirmou o presidente do Sindicato dos Ferroviários de São Paulo, Eluiz Alves Matos.

Uma nova rodada de negociação esta marcada para o dia 19. No mesmo dia, uma assembleia entre os trabalhadores deve decidir sobre o futuro da paralização.

A públicação não trouxe a posição da CPTM perante a ameaça de greve. No começo do mês, a companhia informou ao Via Trolebus que estava “avaliando a situação para adotar as providências cabíveis”.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus