CPTM

CPTM entrega nova Estação Suzano

Foto: A2img / Eduardo Saraiva

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) entrega nesta quinta-feira (11) a nova Estação Suzano, da Linha 11-Coral. Os passageiros, no entanto, vão poder utilizar a nova estrutura na sexta-feira (12).

Expresso Leste em Suzano

Junto com a nova estação, é esperado o atendimento do Expresso Leste até o município. Atualmente a Linha 11-Coral opera em duas subdivisões. Da Luz até Guaianazes, com maior frequência de trens e composições mais novas, e de Guaianazes até Estudantes.

Desde a década passada, e até em 2013, com o início da reforma da estação, era prometido a extensão do serviço semi-expresso de trens. Porém, atualmente a CPTM não confirma a nova configuração. No final de janeiro, o presidente da companhia, Paulo Magalhães, afirmou que a extensão do Expresso leste estava em estudo.

“Foram adquiridos 65 novos trens, em dois lotes. Do primeiro lote, já recebemos nove trens, que estão em fase de testes. Dependendo da entrega dessas composições, vamos começar a incrementar a frota e avaliar a questão da ampliação do Expresso Leste. De imediato, estamos estudando um incremento de 10% a 20%. Mas está em processo de estudo”, disse o presidente da companhia.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus