Ciclista

Estudo aponta “falhas pontuais” nas ciclovias de São Paulo

Um estudo divulgado pelo Instituto de Políticas de Transporte de Desenvolvimento (IPTD), uma entidade internacional, apontou há “falhas pontuais” nas ciclovias da capital paulista.

Dentre os principais problemas citados, constam falta de sinalização, vias arteriais sem nível de segregação entre bikes e outros veículos e buracos e traçados pouco lineares. A CET emitiu nota dizendo que irá analisar o estudo e irá se pronunciar posteriormente.

O levantamento de dados para o estudo foi feito em novembro, onde os pesquisadores percorreram 260 km pelos trechos de ciclovia, registrando fotos.

O gerente do IPTD, Thiago Benicchio, em um comunicado a imprensa diz que São Paulo ainda não está na quantidade de ciclovias ideal mas está no caminho e que a gestão municipal deve continuar com este ritmo de expansão.

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus