Tecnologia

Termina neste sábado feira em SP que reúne veículos elétricos

Termina neste sábado a “11a edição do Salão Latino-Americano de Veículos Elétricos”. O evento, que acontece no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, em São Paulo, traz algumas novidades movidas a eletricidade. São esperados 6000 visitantes.

Estão expostos carros, bikes, ônibus, walking machines, carrinhos de golfe e outros meios de transporte. Vão ocorrer também uma Conferência que reunirá especialistas do Brasil e do exterior.

“Em sua décima primeira edição, o Salão do Veículo Elétrico é o maior evento da América Latina na área e uma referência obrigatória no calendário deste segmento”, afirma Ricardo Guggisberg, presidente da ABVE-Associação Brasileira do Veículo Elétrico, promotora do evento. “O Salão oferece atrações para o público em geral e também para os especialistas que trabalham na área, já que nosso objetivo é tanto popularizar a tecnologia como fomentar o mercado”, completa.

Entre os expositores estão a Porche, BMW, ClubCar, Eletra, WOIE, BRMobility, Cooltra e Riba, CPFL Energia, JAC Motors, EP Modelismo, KIA, BYD, WEG, Toyota, Lexus, VO2, EFACEC/Power Solutions, Grupo Schréder, Moura, Volvo, IPSEC, SI – Soluções Inteligentes e a BOSCH.

Confira imagens do evento, feita por Adamo Bazani, do Blog Ponto de Ônibus:

volvo
Volvo apresentou elétrico híbrido, solução da montadora no Brasil desde 2012. Um elétrico híbrido capta da atmosfera o equivalente ao que mil árvores fariam.

 

eletra
Veículo Elétrico é ônibus da Eletra, com chassi Mercedes-Benz e motor WEG, que é trólebus e elétrico híbrido ao mesmo tempo.
bike
A bicicleta já é um veículo que não polui. Mas modelos elétricos são promessas para que os deslocamentos de bicicleta sejam realizados em extensões maiores no dia a dia.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus