Metrô Rio

Túnel da Linha 4 entre Barra e Leblon se encontram

Nesta quarta, 23, o túnel que liga a Barra ao Leblon, da linha 4, foi concluído, com o encontro dos 2 lados. Agora só falta 1,2 km para que todo o traçado esteja concluído. Esta parte faltante está sendo escavado pelo tatuzão. A previsão é que a ligação entre as duas frentes (partindo da Barra e de Ipanema) seja concluída na segunda quinzena de dezembro. No momento, o tatuzão está entre as estações Jardim de Alah e Antero de Quental.

O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão esteve presente no encontro dos túneis e se mostra otimista com relação a entrega da obra. “Está tudo dentro do cronograma. O tatuzão está andando muito bem. A gente espera cumprir com antecedência o que nós tínhamos nos comprometido. Tenho certeza de que vamos entregar essas obras dentro do prazo”.

Pelo cronograma, a linha 4 deve ter sua operação inciada em junho de 2016 para o público, fora do horário de pico. Já em julho, deve começar funcionar em horário integral, 1 mês antes das Olimpíadas.

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios