Supervia

Alstom vai fornecer 12 trens para a SuperVia

A Alstom vai fornecer 12 novos trens para a SuperVia, do Rio de Janeiro. A empresa venceu a concorrência publica internacional realizada pela Companhia Estadual de Engenharia de Transportes e Logística – CENTRAL, vinculada à Setrans. A licitação levou em conta o menor preço.

A Alstom terá prazo, a partir da assinatura do contrato, de 18 meses para entregar o primeiro trem, e no máximo de 24 meses para a conclusão da entrega de toda a frota.

As composições terão ar-condicionado, dispositivos para comunicação de emergência, bagageiros, detector de descarrilamento e freio de emergência, monitores de LCD e painéis eletrônicos indicativos de próxima estação e lado do desembarque, além de câmeras internas e externas.

A empresa já havia fornecido 20 trens adquiridos pela SuperVia em 2013. Com a compra, se encerra o processo de compra de novos trens para a operação da SuperVia.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus