Ciclista

Google Maps para iOS já mostra ciclovias de São Paulo

image

Ciclistas que usam o Google Maps em dispositivos com o sistema operacional iOS, empregados no iPhone e iPad, já podem visualizar as ciclovias presentes na cidade de São Paulo. Para conferir, basta selecionar a opção “de bicicleta”.

Ainda não está disponível opção de traçar rotas por meio da bicicleta. A funcionalidade deve ser lançada oficialmente, assim como nos outros sistemas operacionais, principalmente no Android, do próprio Google.

A gigante de buscas está inserindo também caminhos alternativos às ciclovias. De acordo com o site “Vá de Bike” os dados disponibilizados são os mesmos presentes no Google Maps, na versão web. O site especializado no modal diz ainda que a CET está elaborando uma base completa a partir do Mapa Digital da Cidade (MDC). Nesta base de dados é possível prever as intervenções, além do sentido da via e tipologia.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus