Solaris vai fornecer ônibus elétrico biarticulado para a Dinamarca

Um ônibus elétrico biarticulado, com 23 metros de comprimento. Esse será o produto que a Solaris deve fornecer para a Dinamarca. A fabricante recebeu um pedido de 14 unidades neste mês, e deve fabricar o modelo Urbino 24 de design MetroStyle, que deve operar pela Tide Bus Danmark na cidade dinamarquesa de Aalborg.

Ficamos muito felizes em saber que a Dinamarca seria o primeiro país a receber a entrega de ônibus elétricos Urbino 24 MetroStyle. Trata-se de uma geração de ônibus com grande capacidade de passageiros e design exclusivo que se adapta perfeitamente ao caráter das cidades modernas. Estou convencido de que nossa colaboração com a Tide Bus Danmark abrirá um novo capítulo em nossas atividades e apoiará o transporte urbano sustentável ”, disse Petros Spinaris, membro do Conselho de Administração de Vendas, Marketing e Atendimento ao Cliente.

Cada assento terá uma porta USB para dispositivos móveis e o veículo contará com iluminação LED de última geração.

A movimentação do ônibus elétrico de 24 metros será composta por dois motores de tração com capacidade total de 240 kW, propulsionando dois eixos motrizes. A bateria Solaris High Energy instalada, com uma capacidade total de mais de 700 kWh, será carregada por meio de um plugue.

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.
Via Trolebus