Russia planeja 353 km de trilhos para escoamento de cargas

Recentemente o Primeiro Ministro da Russia, Dmitry Medvedev, assinou um decreto que aprova a concessão da Ferrovia Norte-Latitudinal.

O consórcio operador será responsável pelo financiamento, construção e operação da ferrovia de 113 bilhões de rublos, que formará uma rota de 353 km entre as atuais ferrovias em Labytnangi e Nadym. A construção está prevista para começar em 2019 para conclusão em 2023.

O Distrito Autônomo de Yamal-Nenets fornecerá terra e financiará parte do custo de duas grandes pontes sobre os rios Ob e Nadym.

A linha deve aumentar a capacidade na rota trans-siberiana e conectar a península de Yamal à rede ferroviária. O carregamento está previsto em 23,9 milhões de toneladas por ano, em sua maioria sendo condensado de gás e petróleo bruto.

Como parte do projecto, a Russian Railways pretende modernizar outros 1500 km de ferrovias. Essas obras está avaliada em 90 bilhões de rublos.

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.
Via Trolebus