VLT

Prefeito de NY confirma VLT entre Brooklyn e Queens

Bill de Blasio, prefeito de Nova York Bill, afirmou recentemente que a cidade deve ter uma linha de Veículo Leve sobre Trilhos que ligaria os distritos de Brooklyn e Queens, carentes de estações de metrô.

Em declaração recente, De Blasio afirmou que um estudo de impacto ambiental deve começar em breve para avaliar a linha de 17,7 km. O Brooklyn Queens Connector terá 31 paradas em Williamsburg, Greenpoint e no centro de Brooklyn.

É estimado um custo de US $ 2,7 bilhões, incluindo subsídios federais. O município prevê que o projeto possa gerar benefícios econômicos de até US $ 30 bilhões. O número de passageiros inicial seria de 50.000 passageiros por dia.

“Com mais de meio milhão de pessoas vivendo e trabalhando ao longo da linha projetada e com o crescimento futuro, o BQX transformará a forma como nossa cidade se movimenta.”, afirmou a vice-prefeita de habitação e desenvolvimento econômico Alicia Glen.

A construção está prevista para começar em 2024 para conclusão em 2029.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus