A RATP (Régie Autonome des Transports Parisiens), estatal responsável pelo transporte público em Páris, selecionou 20 homens e mulheres que serão as novas vozes do metrô. Para chegar até esse time, foram realizadas audições com 500 candidatos.
A empresa Phanekham Song, responsável pelo sistema de áudio e visual do metrô parisiense, disse que as vozes vencedoras foram selecionais pela clara dicção além de serem uma voz “quente”, que remete a originalidade.
Dez homens e 10 mulheres que farão as gravações em seis idiomas diferentes, além do francês: Inglês, alemão, espanhol, italiano, japonês e mandarim.
Em São Paulo
Nas linhas geridas pela companhia do Metrô, a voz é de Ana Martins, radialista que atualmente trabalha na Metropolitana FM. Ana anuncia as estações e avisos. Já as advertências, mensagens gravadas explicados as paralisações e falhas são por conta de Doni Littieri, que também trabalha na Rede Record. Os anúncios, porém, são dados apenas em português, com exceção da Linha 4-Amarela, operada pela ViaQuatro, que possui outras vozes.

No Rio de Janeiro
No Metrô do Rio, uma cantora com 7 álbuns gravados narra as estações chamada Zanna. Por lá, os anúncios são feitos também em Inglês.
