Rio quer tarifa única para toda Região Metropolitana

A região metropolitana do Rio de Janeiro pode ter única tarifa para os transportes públicos. Quem diz isso é o diretor-executivo da Câmara Metropolitana de Integração Governamental, Vicente Loureiro. No entanto, a medida carece de regras e a participação dos municípios que compõe o aglomerado urbano.

O projeto visa propiciar uma integração física e tarifária dos transportes. “A gente tem que ter uma visão de tarifação homogênea ou integrada para que possamos tratar de maneira igual todos os cidadãos. O cidadão de Nova Iguaçu, assim como o da Zona Oeste carioca, vem trabalhar no Centro do Rio, e seria interessante que fosse uma tarifa justa pra todos” – diz o coordenador do Plano Diretor de Transportes Urbanos da Secretaria Estadual de Transportes do Rio, Newton Leão

Leão sugere ainda a criação de um bilhete único que seja aceito no transporte público das 21 cidades que formam a Região Metropolitana do Rio, com mais de 12 milhões de habitantes.

Esta ideia poderia ser usada em São Paulo também né?

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.
Via Trolebus