Motiva

Problema na via afeta a Linha 12 da CPTM

Renato Lobo | Via Trolebus

A Linha 12-Safira da CPTM operou com velocidade reduzida e maior tempo de espera na manhã desta terça-feira, 7 de julho de 2026. A restrição na circulação atingiu toda a extensão do ramal, entre as estações Brás e Calmon Viana.

🚎 Fique por dentro das notícias mais recentes sobre mobilidade:

Canal do Via Trolebus no WhatsApp

Canal do Via Trolebus no Telegram

De acordo com o comunicado oficial emitido pela companhia às 5h51, a lentidão é decorrente de problemas técnicos detectados nos equipamentos de via.

Nota da CPTM:

“A circulação da Linha 12-Safira entrou em processo de normalização na manhã desta terça-feira (07/07). Mais cedo, foram identificados problemas técnicos em equipamento de via na região da Estação Engenheiro Goulart. Para a atuação da equipe de manutenção, os trens circularam com restrição de velocidade e maior tempo de parada, entre às 05h50 e 07h25”

Via Trolebus