O Governo do Estado divulgou novos dados sobre o avanço das obras da Linha 17-Ouro do monotrilho. O ramal vai ligar o Aeroporto de Congonhas à região do Morumbi e terá 6,7 km de extensão, com oito estações, um pátio de manutenção, 14 trens e previsão de transportar quase 100 mil passageiros por dia.
🚎 Fique por dentro das notícias mais recentes sobre mobilidade:
✅ Canal do Via Trolebus no WhatsApp
✅ Canal do Via Trolebus no Telegram
Na média geral, a implantação da Linha 17-Ouro entrou na reta final, com 95% de conclusão das obras civis. Neste momento, os trabalhos estão concentrados principalmente na fase de acabamento das oito estações, visando à abertura da linha prevista para março deste ano.
Além da estação Morumbi, que atingiu 99% de conclusão, as estações Vereador José Diniz, Aeroporto de Congonhas e Campo Belo registram 99%, 97% e 98% de avanço físico, respectivamente. Todas essas, assim como as demais quatro estações da linha, já contam com escadas rolantes e elevadores instalados.
Em relação ao material rodante, seguem os trabalhos de disponibilização dos trens, instalação de sistemas e comissionamento — etapa que envolve testes e a obtenção dos certificados de segurança — necessários para o início da operação no primeiro trimestre. Até o momento, oito dos 14 trens previstos já chegaram ao Pátio Água Espraiada.




