Problema na Linha 4-Amarela afeta circulação entre Luz e Vila Sônia

Renato Lobo | Via Trolebus

A ViaQuatro, concessionária responsável pela operação da Linha 4-Amarela do Metrô de São Paulo, informou que os trens circulam com velocidade reduzida na manhã desta terça-feira (21) devido a uma instabilidade no sistema de sinalização.

🚎 Fique por dentro das notícias mais recentes sobre mobilidade:

Canal do Via Trolebus no WhatsApp

Canal do Via Trolebus no Telegram

Segundo a empresa, o problema afeta o trecho entre as estações Luz e Vila Sônia–Prof. Elizabeth Tenreiro, o que também causa aumento no tempo de parada dos trens nas plataformas.

Para minimizar os impactos aos passageiros, foi acionada a operação PAESE (Plano de Apoio entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência), com ônibus gratuitos atendendo o trecho afetado.

Mais tarde, a empresa atualizou o status da falha, informando que as integrações estavam fechadas:

Devido a uma instabilidade no sistema de sinalização, os trens operam com velocidade reduzida e tempo maior de parada entre as estações Luz e Vila Sônia – Prof.ª Elisabeth Tenreiro. Para segurança dos clientes e melhor controle de fluxo, as transferências entre a Linha 4- Amarela para as demais linhas do sistema metroferroviário estão temporariamente fechadas (estações Paulista-Pernambucanas, República, Luz e Pinheiros). A operação PAESE ônibus foi acionada para complementar o trecho afetado.

A concessionária informou ainda que equipes técnicas trabalham para normalizar a operação o mais breve possível.

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.
Via Trolebus