Uma publicação nas redes sociais (imagem acima) revelou que o novo pátio da Linha 15-Prata já começa a tomar forma.
O espaço, batizado de Ragueb Chohfi, será o segundo pátio do monotrilho e ocupará uma área total de 56 mil m², incluindo cerca de 2 mil m² de edificações construídas pelo Metrô.
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O empreendimento está sendo desenvolvido com o uso da tecnologia BIM (Building Information Modeling), que permite a criação de um modelo tridimensional detalhado, integrando projetos das áreas civil, elétrica, hidráulica e de sistemas auxiliares. Essa metodologia garante maior precisão e eficiência na execução das obras.
As imagens divulgadas pela operadora destacam uma solução de engenharia adotada para aproveitar as características do terreno, considerado estreito: a via de estacionamento contará com uma curva de 180 graus, possibilitando a manobra dos trens para o estacionamento ao lado da entrada do pátio.
O Metrô estima que o pátio será entregue em 2027, junto com as duas expansões da Linha 15-Prata. A estrutura será fundamental para acomodar a frota em crescimento: além dos 27 trens iniciais, outros 19 já foram adquiridos para atender à demanda futura.





