Monotrilho da Linha 17 se aproxima de metade da frota prevista

Reprodução: redes sociais

O quinto trem do monotrilho da Linha 17–Ouro chegou ao Pátio Água Espraiada na madrugada deste domingo (21) e já iniciou o processo de descarregamento nos trilhos. A informação foi confirmada por Alexandre Barbosa, diretor de projetos da BYD, fabricante responsável pelos trens.

🚎 Fique por dentro das notícias mais recentes sobre mobilidade:

Canal do Via Trolebus no WhatsApp

Canal do Via Trolebus no Telegram

“O quinto trem da Linha 17 chegou no Pátio Água Espraiada na madrugada de domingo e já começou o processo de descarregamento na linha. O sexto trem deve chegar no Porto de Santos na primeira semana de outubro”, afirmou Barbosa.

Com a nova composição recebida, a frota destinada à linha que ligará o Aeroporto de Congonhas à estação Morumbi da CPTM começa a se aproximar da metade das 14 composições previstas em contrato.

Fonte: Metrô de São Paulo

Segundo apurou o Via Trolebus, entre seis e oito trens seriam necessários para operar a Linha 17 em horário integral, cobrindo todo o trecho entre o Morumbi e o Aeroporto de Congonhas. A promessa do governo estadual é entregar a linha para testes com passageiros, a chamada operação assistida, em março de 2026.

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.
Via Trolebus