CPTM altera operação no fim de semana para obras

Renato Lobo - Via Trolebus

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) informou que haverá mudanças na operação de diversas linhas neste fim de semana, nos dias 20 e 21 de setembro, para a realização de obras de manutenção e modernização da via férrea.

No sábado (20), entre 23h30 e meia-noite, os trens da Linha 11-Coral vão operar pela plataforma 2 nas estações Calmon Viana, Suzano e Jundiapeba. A alteração será necessária para manutenção preventiva em máquinas de chave dos aparelhos de mudança de via.

No domingo (21), entre 8h e 17h, os trens da Linha 7-Rubi circularão pela plataforma 2 nas estações Botujuru e Campo Limpo. Segundo a CPTM, a medida é necessária para reparos de cabos, testes de isolação, reforço de caixa de passagens e movimentação de materiais na via.

🚎 Fique por dentro das notícias mais recentes sobre mobilidade:

Canal do Via Trolebus no WhatsApp

Canal do Via Trolebus no Telegram

Ainda no domingo, a Linha 10-Turquesa terá mudanças em dois trechos. Durante toda a operação, os trens irão circular pela plataforma 7 da Estação Palmeiras-Barra Funda. Já entre 9h e 20h, o embarque e desembarque ocorrerão pela plataforma 1 nas estações Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, em função de serviços de substituição de trilhos, soldagem e ajustes no travessão.

Na Linha 11-Coral, a operação também terá ajustes. Entre 7h e 17h, os trens não chegarão até a Estação Palmeiras-Barra Funda, operando a partir da plataforma 3 da Estação da Luz. Das 9h às 17h, haverá circulação pela plataforma 2 nas estações Corinthians-Itaquera, Dom Bosco e José Bonifácio. Já das 18h até a meia-noite, o atendimento será feito pela plataforma 1 na Estação Tatuapé e pela plataforma 8 na Estação Palmeiras-Barra Funda. As mudanças estão relacionadas a desmontagem de andaimes, remoção de guarda-corpo, lançamento de cabos de baixa tensão e ajustes em equipamentos.

Renato Lobo – Via Trolebus

Na Linha 12-Safira, no domingo, entre 23h e meia-noite, os trens vão operar pela plataforma 1 nas estações USP Leste e Comendador Ermelino, devido ao remanejamento de materiais e substituição de trilhos.

O serviço Expresso Aeroporto também terá impacto: durante todo o domingo, a circulação entre as estações Luz e Palmeiras-Barra Funda ficará suspensa. Os trens vão operar com partidas e chegadas pela plataforma 5 da Estação da Luz, com intervalos de 60 minutos.

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.
Via Trolebus