A Companhia de Transportes do Estado da Bahia (CTB) concluiu a análise técnica e abriu as propostas de preço da Licitação 25.002, referente ao Tramo 4 da Linha 1 do Sistema Metroferroviário de Salvador e Lauro de Freitas (SMSL). O trecho vai ligar a Estação da Lapa à futura Estação Campo Grande e representa mais um avanço no processo de contratação da obra.
Na etapa de avaliação técnica, o Consórcio Expresso 2 de Julho — formado por Áyla Construtora S.A., OECI S.A. (em recuperação judicial), Metrô Engenharia e Construtora Ltda. e MPE Engenharia e Serviços S.A. — obteve a maior pontuação, com 96 pontos. Já o Consórcio Construtor Linha 1 Tramo 4, composto por Mendes Júnior Trading e Engenharia S.A. (em recuperação judicial), Powerchina International Group Limited do Brasil S.A., Toniolo, Busnello S.A. (em recuperação judicial) e Pampulha Engenharia, recebeu 73,85 pontos.
🚎 Fique por dentro das notícias mais recentes sobre mobilidade:
✅ Canal do Via Trolebus no WhatsApp
✅ Canal do Via Trolebus no Telegram
Com a divulgação das notas, foram abertas as propostas financeiras. O Consórcio Expresso 2 de Julho apresentou oferta de R$ 1,127 bilhão, enquanto o Consórcio Construtor Linha 1 Tramo 4 apresentou valor de R$ 1,059 bilhão.
A próxima etapa da licitação está marcada para a próxima segunda-feira (8), quando ocorrerá o julgamento das propostas de preço e a abertura do envelope de habilitação da empresa mais bem classificada. Após essa fase, será publicado o resultado oficial e aberto o prazo para eventuais recursos, garantindo transparência e cumprimento do devido processo legal.









