Jaé inaugura novo posto na Pavuna

Marcelo Piu / Prefeitura do Rio
Marcelo Piu / Prefeitura do Rio

 

A Prefeitura do Rio informou que ampliou a rede de atendimento do Jaé, novo sistema de bilhetagem digital da capital. Nesta sexta-feira (27/06), foi inaugurado mais um posto de atendimento na Arena Jovelina Pérola Negra, localizada na Pavuna, fortalecendo a presença do programa na Zona Norte da cidade.

A secretária municipal de Transportes, Maína Celidonio, esteve presente na abertura e destacou os esforços recentes para expandir o acesso ao sistema.

“Encerramos a semana com a abertura de mais um posto, agora na Pavuna. Também inauguramos quatro Super Postos ao longo dos últimos dias, aumentando a capacidade de atendimento. A virada para a gratuidade começa no próximo sábado, 5 de julho, e para o público geral em 2 de agosto. É fundamental que as pessoas se antecipem para evitar filas”, afirmou a secretária.

O aposentado Ailton Ribeiro, de 71 anos, aprovou o atendimento.

“Peguei meu cartão Jaé rapidinho. Fui bem atendido. Muito bom!”, comentou.

Com o novo ponto da Pavuna, a cidade passa a contar com quatro Super Postos em operação:

  • Clube do Servidor, na Cidade Nova
  • Nave do Conhecimento do Engenhão, na Praça do Trem
  • Centro Esportivo Miécimo da Silva, em Campo Grande
  • Vila Olímpica de Deodoro

Além da criação de novos espaços, também houve realocação de postos existentes. Em Campo Grande, por exemplo, o atendimento foi transferido da Rua Aurélio de Figueiredo para o Miécimo da Silva. Em Madureira, um posto exclusivo para gratuidades funciona no Shopping São Luiz, enquanto o Terminal Paulo da Portela atende o público geral.

Na Zona Sul, o atendimento passou a ser feito em um novo endereço, com melhor estrutura: Rua Dona Mariana, 48, em Botafogo.

Todos os postos funcionam de segunda a sábado, das 7h às 19h.

A Prefeitura reforça que pessoas com direito à gratuidade já podem solicitar o cartão Jaé Amarelo em qualquer posto ou por meio do aplicativo, com entrega gratuita para maiores de 65 anos. Quem faz o cadastro pelo app já pode usar o sistema por meio de QR Code.

Via Trolebus