A Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes (SMT) e a SPTrans organizaram uma operação especial para facilitar o deslocamento do público durante a Virada Cultural 2025. A SPTrans vai operar uma linha especial de ônibus elétricos, com funcionamento ininterrupto durante as 24 horas do evento, nos dias 24 e 25 de maio, interligando os palcos montados na região central de São Paulo. Além disso, a partir da meia-noite de domingo, todas as viagens de ônibus serão gratuitas, dentro do programa Domingão Tarifa Zero, com um reforço de 47% na frota que opera na madrugada.
Os ônibus desta linha especial farão conexão com outros coletivos que seguem para todas as regiões da cidade, nos terminais Bandeira e Parque D. Pedro II, além de circular próximo aos terminais Amaral Gurgel e Princesa Isabel. Também haverá integração com diversas estações do Metrô, especialmente as que permanecem abertas durante a madrugada. O intervalo médio entre os ônibus será de 12 minutos.
A SPTrans também ampliou a oferta de transporte para quem vai prestigiar as apresentações em outros pontos da cidade. O serviço Noturno, que opera entre meia-noite e 4h, terá um aumento de 47% na frota. Durante todo o domingo, haverá ainda um reforço de 25% na quantidade de ônibus circulando, reduzindo o tempo de espera nas linhas.
Operação especial para o público
Quem for curtir os shows e atividades do domingo poderá aproveitar o transporte público sem se preocupar com o custo: todos os ônibus estarão gratuitos a partir da 0h do dia 25/05, graças ao Domingão Tarifa Zero. No total, 1,1 mil linhas estarão disponíveis para atender aos palcos espalhados por todas as regiões da cidade.
A SPTrans também criou um site para que os passageiros possam consultar informações atualizadas sobre a operação de transporte durante a Virada Cultural. Ao todo, 136 linhas terão alterações nos itinerários para melhor atender ao público — sendo 52 no Centro e 84 nos bairros. Além das informações no site, os pontos com mudanças contarão com sinalização especial e a presença de técnicos da SPTrans para orientar os usuários.