Divulgação
Ônibus

Vargem Grande Paulista ganha novos ônibus elétricos

A cidade de Vargem Grande Paulista, na Região Metropolitana de São Paulo, recebeu novos ônibus elétricos. A cidade foi a primeira na grande São Paulo a adotar a tarifa zero. Além disso, uma nova operadora passa a gerir os serviços já nesta segunda.

De acordo com o prefeito Josué Ramos, a substituição da frota atual por veículos elétricos, articulados e zero km é um compromisso com a sustentabilidade.

“A fim de garantir sustentabilidade, qualidade e agilidade do serviço de transporte público de passageiros, licitamos uma nova empresa que inicia a operação a partir de segunda-feira (15/4). Nossa cidade mais uma vez inova com ônibus de graça zero km e elétrico, o que vai gerar diversos benefícios econômicos e ambientais”, afirmou o prefeito.

São três novos veículos elétricos de carroceria Caio, com capacidade para 70 passageiros, e autonomia entre 200 e 250 quilômetros por recarga.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus