Renato Lobo | Via Trolebus
CPTM

Tarcísio deve anunciar melhorias na Linha 10 da CPTM

O Governador Tarcísio de Freitas deve anunciar nesta segunda-feira, 8 de abril de 2024, melhorias na Linha 10-Turquesa, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM.

Segundo anunciou sua agenda, o Governador deve discursar sobre “melhorias na Linha 10 Turquesa da CPTM”. Entre as melhorias esperadas é a reforma da própria estação Santo André, além da construção da futura estação ABC, na região da antiga parada Pirelli.

A futura parada pode ganhar conexão com um novo projeto de trem que deve passar pela região: a Linha 14-Ônix, que vai ligar o Jardim Irene, em Santo André, até Bonsucesso, em Guarulhos. O novo eixo de transporte deve ainda cortar a zona leste de São Paulo. A linha poderá ter 39 quilômetros de extensão e 26 trens em operação.

Fala dos gestores estaduais apontam que tanto a Linha 10-Turquesa, quanto a 14-ônix, podem ser concedidas em conjunto para a iniciativa privada. É esperado que o leilão das linhas ocorra após a concessão das Linhas 11, 12 e 13 da CPTM.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus