A Hyundai Rotem, que fabricou as 30 unidades da série 9500 da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, deve fornecer manutenção para as composições, de acordo com resultado da licitação de prestação de serviços.
As intervenções previstas no edital mostram que a empresa sul-coreana deve fornecer atividades preventivas, corretivas, além de ações contra vandalismo e remobilização de trens.
Vale lembrar que a frota deve ser repassada para o Consórcio C2 Mobilidade Sobre Trilhos, formado pelo Grupo Comporte e CRRC, que vão operar a Linha 7-Rubi, o Trem InterCidades – TIC (SP-Campinas), além do trem Intermetropolitano – TIM (Jundiaí-Campinas).
Segundo edital de licitação, a CPTM deve repassar todos os 30 trens para operação, que poderá ser dividido entre a Linha 7 e o TIM.
Hoje a série roda no serviço 710, entre Rio Grande da Serra e Jundiaí, mas com a supressão do atendimento, deve rodar a partir de Barra Funda até Jundiaí, ou Campinas caso a nova operadora escolhe inserir os trens no serviço parador em Jundiaí, Valinhos, Louveira, Vinhedo e Campinas.