Ônibus

Ônibus elétrico da TEVX Higer é testado no Parque Nacional do Iguaçu

O ônibus elétrico de modelo AzureA12, da TEVX Higer, deve ser testado em Foz do Iguaçu (PR) no Parque Nacional do Iguaçu. Segundo a fabricante, a ação ocorre a convite da Urbia Cataratas, empresa responsável pela gestão turística e operação do parque.

“Estamos extremamente entusiasmados em iniciar este teste com os ônibus elétricos no Parque Nacional do Iguaçu. Como um dos guardiões deste patrimônio natural, reconhecemos a importância de adotar práticas sustentáveis que preservem a beleza única deste lugar para as futuras gerações. Esta é uma das alternativas que estamos avaliando para reforçar o nosso compromisso contínuo com a inovação e a responsabilidade ambiental”, diz Munir Calaça, diretor-presidente da concessionária.

Na primeira etapa de testes, o veículo elétrico operará no Parque com viagens diárias. Todos os motoristas e operadores envolvidos receberam um treinamento com foco na direção defensiva e inteligente para maximizar a performance do veículo, como o sistema de freios regenerativos que podem aumentar a autonomia em até 30%, incrementando a disponibilidade do veículo e reduzindo o custo da operação.

O ônibus elétrico de 12 metros segue em testes até o fim de março. “O Parque Nacional do Iguaçu é um lugar singular, onde a beleza da natureza transcende a imaginação. É justamente essa sensação agradável que queremos proporcionar ao passageiro ao entrar em nosso ônibus. O transporte elétrico complementa a paisagem de forma silenciosa e harmônica, criando um equilíbrio perfeito entre a tecnologia e respeito ao meio ambiente. A experiência seja do trajeto ou do visual será no mínimo encantadora” afirmou Adriana Taqueti, gerente comercial e de marketing da TEVX Higer.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus