Trólebus

Praga apresenta novo trólebus biarticulado que funciona com baterias

A Empresa de Transporte de Praga (DPP), apresentou um trólebus biarticulado que também é movido a bateria, produzido pela Solaris.

O novo super trólebus deve operar entre a Estação Ferroviária de Veleslavín e o Aeroporto Václav Havel de Praga (PRG).

O novo veículo tem 24,7 metros de comprimento e será o trólebus mais longo já utilizado no transporte público na República Tcheca. A encomenda prevê 20 trólebus, avaliada em 620 milhões de CZK (25,3 milhões de euros).

Cada veículo terá capacidade para acomodar até 179 passageiros, sendo 54 sentados. Seu design de 5 portas irá melhorar o fluxo de passageiros e permitir a movimentação confortável de passageiros com bagagem.

“Estamos extremamente satisfeitos por tudo estar a avançar dentro do prazo com este projeto de eletrificação. A construção da infraestrutura da garagem Řepy e da linha de trólebus para o Aeroporto Václav Havel de Praga está entrando na fase final, com conclusão prevista para o final de fevereiro do próximo ano”, diz Petr Witowski, Presidente do Conselho de Administração e CEO da Prague Transport Company.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus