Metrô SP

Metrô escolhe empresa para desapropriação da Linha 20 no ABC

Fonte: Metrô de SP

O Metrô de São Paulo habilitou um consórcio para análises de desapropriações de terrenos para implantação da Linha 20-Rosa, que deve ligar a região da Lapa até Santo André.

O objeto da contratação é sobre a “prestação de serviços técnicos especializados para elaboração do laudo macro de avaliação de áreas para desapropriação, necessárias para a implantação das estações, ventilações e saídas de emergência, subestações primárias e Pátio da Linha 20”.

Após a classificação, a Comissão do Metrô constatou que a melhor proposta, segundo critério estabelecido no edital, foi considerada válida e aceita, passando, então, à análise dos Documentos de Habilitação da proponente Marques & Marques Engenharia S/s. A empresa acabou vencedora do certame.

O trecho em questão diz respeito aos poços de ventilação e saída de emergências, além das estações no trecho entre Abraão de Morais e Santo André, que corresponde a área sudoeste de São Paulo e ABC Paulista, que será atendida pela linha 20. O primeiro trecho já esta sendo analisado por meio de outra contratação, com a CTA Consultoria Técnica e Assessoria Ltda.

Os artigos da Linha 20 produzidos pelo site:

Em que pé está o projeto da Linha 20?

O projeto da Linha 20-Rosa do Metrô pode ter R$ 70,2 milhões reservados no orçamento de 2024. A operadora concluiu o anteprojeto de engenharia da Engenharia e deve contratar o projeto Básico. Em 2024 deve ocorrer também as audiências públicas para que a sociedade conheça o projeto.

O recurso foi incluído na LOA (Lei Orçamentária Anual), que está sob apreciação dos deputados na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) e deve ser votada até o fim de novembro.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus