Na semana passada foi revelada neste site a nova Linha 24 Arco Oeste, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, sendo uma nova ligação perimetral que atenderia regiões como Taboão da Serra, Carapicuíba, Osasco, além da Zona Sul de São Paulo.
No último final de semana, o site Metrô/CPTM revelou as possíveis estações do novo eixo ferroviário que está sendo projetado.
O texto fala em 20 estações, sendo: em Barueri está prevista a construção das estações Rio Negro, Araguaia e Tamboré. Em Carapicuíba estão previstas cinco paradas: Parque da Lagoa, Carapicuíba, Brasil, Hospital Geral e Integração. Em Osasco, cinco estações: São Pedro, Jardim Roberto, Santo Antônio, Nova Granada e Sanazar.
Na capital paulista, três estações: Jardim D’Abril, Monte Belo e Eiras Garcia. Em Taboão da Serra estão previstas as estações Hortênsias e Taboão. E finalmente na Zona Sul da cidade, as estações Donatello e Campo Limpo.
O que diz a CPTM?
Em nota ao Via Trolebus, a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM confirmou a nova nomenclatura de Linha 24, mas informou que o trecho prioritário ainda não foi definido.
“A CPTM informa que ainda não está definido o trecho prioritário, visto que a Linha 24 – Arco Oeste está em revisão das diretrizes do empreendimento”, informou a operadora.