O Metrô de São Paulo abriu um pedido de manifestação de interesse para sistema de alimentação elétrica e de telecomunicações da extensão da Linha 2-Verde, entre a Vila Prudente e a Penha.
Em seu site, a empresa cita “prestação de serviços técnicos especializados de engenharia para a verificação, validação e assessoria na aprovação dos projetos executivos, apoio à supervisão, auditoria, fiscalização, inspeção, acompanhamento e controle da implantação de sistemas de alimentação elétrica, auxiliares e telecomunicações para o empreendimento linha 2-verde e adequações do trecho operacional da linha 2- verde“.
A medida permite que empresas apresentem propostas ao poder público para que este avalie a possibilidade de realização de um chamamento público objetivando a celebração de parceria.
Obras em curso
As obras do eixo metroviário estão em curso, e recentemente uma peça importante se juntou ao tatuzão que deve escavar os oito quilômetros entre a Vila Prudente e Penha. A tuneladora poderá iniciar os trabalhos ainda neste mês.
A empresa deve ainda adquirir 44 novas composições e para isso, deve ampliar o Pátio Tamanduateí. Uma empresa já foi escolhida para os trabalhos.
Mais prazo
O Metrô de São Paulo prorrogou um contrato para extensão da Linha 2-Verde. Em seu site, a empresa cita “execução das obras civis, contemplando obra bruta, acabamento e via permanente, da linha 2 – verde, trecho Vila Prudente – Dutra”.
Entre os itens de reajustes foram paisagismo, comunicação visual, acabamento e hidráulica. Já o prazo de execução dos serviços foi adiado, passando seu término de 05/11/2025 para 29/03/2026.
O prazo de vigência contratual também foi prorrogado, passando seu término de 05/06/2026 para 29/10/2026;