Ônibus

Mercedes-Benz cede ônibus como Unidade Móvel de Saúde da Mulher

Divulgação

A Mercedes-Benz realizou novamente uma parceria com a Cruz Vermelha Brasileira, com o objetivo de prover atendimento médico e atenção à saúde a comunidades carentes. A fabricante cedeu um ônibus para uma Unidade Móvel de Saúde da Mulher que percorrerá estados das regiões Nordeste e Norte.

O veículo de chassi urbano O 500 Super Padron foi transformado em salas de exames de mamografia e de ultrassonografia, e vai contribuir agora na redução da fila de espera de mulheres elegíveis a esses procedimentos pelo SUS.

A Unidade Móvel de Saúde da Mulher foi entregue a Júlio Cals, presidente Nacional da CVB, por Achim Puchert, presidente da Mercedes-Benz do Brasil & CEO América Latina, num encontro realizado na fábrica da Empresa em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista.

“Graças a essa parceria tão importante da Cruz Vermelha Brasileira com a Mercedes-Benz, estamos levando prevenção e promoção da saúde, além de ajuda humanitária aos locais mais distantes do nosso País, atenuando o sofrimento daqueles que mais precisam de atendimento médico e assistência social. Juntos, seguimos #UnindoForças e salvando vidas“, diz Júlio Cals.

“O projeto das Unidades Móveis de Saúde é uma parceria admirável com ONGs especializadas em atendimentos médicos, o que muito nos orgulha. Tanto os caminhões quanto os ônibus usados para tal finalidade reforçam a diversidade de ações comunitárias da nossa Empresa”, diz Kathrin Pfeffer, CFO da Mercedes-Benz América Latina e madrinha do projeto.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus