Ônibus

Após transtornos, Fortaleza determina mudança em catraca de ônibus

GV Bus
Passageiros relataram problemas ao cruzar o equipamento por conta de sua altura

O prefeito de Fortaleza, José Sarto, determinou a retirada das catracas duplas nos ônibus de Fortaleza. O prefeito informou que a iniciativa partiu das empresas de transporte público. As operadoras tem um prazo de 15 dias para a retirada completa dos equipamentos.

“A ideia da catraca mais elevada partiu das próprias empresas de ônibus. Em determinadas linhas, há um índice grande de passageiros que saltam as catracas para não pagar passagem. Diante do transtorno, as empresas aumentaram a altura da catraca na tentativa de impedir o mau comportamento. Mas isso acabou criando um outro problema. O que aconteceu? O mau uso por alguns passageiros fez com que outros acabaram sendo prejudicados. E, claro, isso não é justo. É preciso encontrar outras formas”, afirmou Sarto em uma transmissão online.

A capital do Ceará tem 960 veículos com catracas duplas, o que representa 66% da frota de ônibus. O prefeito afirmou que a instalação das catracas duplas causou constrangimento à população e informou que as empresas ligadas ao Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros (Sindiônibus) já iniciaram a retirada. Dentro de 15 dias, equipes da Prefeitura de Fortaleza serão mobilizadas para fiscalizar o cumprimento da ação.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus