CBTU

CBTU recupera dois VLTs para João Pessoa

Divulgação

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos – CBTU informou que duas composições de Veículos Leves sobre Trilhos (VLT’s) foram modernizadas.

Segundo o superintendente da CBTU no Estado, Paulo Barreto, as locomotivas a diesel só devem circular apenas quando houver necessidade. “Nossa missão é oferecer cada vez mais um transporte público de qualidade, rápido, seguro e barato. O VLT proporciona uma viagem mais agradável em ambiente climatizado, melhor iluminado, dentro dos padrões internacionais”, diz. Os dois trens já estão em operação comercial entre Cabedelo, João Pessoa, Bayeux e Santa Rita.

Os trens estavam inoperantes, e os trabalhadores da equipe de manutenção recuperaram os trens com “baixo custo de investimento”.

“Soma-se a isso, a entrega do VLT01, do VLT04, da Locomotiva 6013 e da prancha ferroviária de serviços. Portanto, passados os 100 primeiros dias da atual gestão, a STU-JOP recompõe sua frota de veículos ferroviários, sendo: 04 VLT’s, 02 Locomotivas, 08 carros de passageiros e 02 plataformas de serviço, a fim de atender com maior disponibilidade, regularidade, pontualidade e qualidade os passageiros que utilizam o trem urbano”, afirma o coordenador de manutenção, Ítalo Bezerra.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus