O desvio que está sendo montado na Penha para construção de uma futura estação na Linha 11-Coral ganhou forma, com a instalação de uma via férrea auxiliar. O site esteve no último sábado na região, e registrou imagens aéreas e em solo que mostram que ainda resta a instalação da rede elétrica que alimenta os trens:
![](https://viatrolebus.com.br/wp-content/uploads/2023/04/WhatsApp-Image-2023-04-24-at-08.54.26.jpeg)
Ainda restam também a conclusão dos desvios em ambos os lados. Os trabalhos podem acontecer em um final de semana:
![](https://viatrolebus.com.br/wp-content/uploads/2023/04/MVI_0937.00_08_43_20.Quadro028.png)
![](https://viatrolebus.com.br/wp-content/uploads/2023/04/MVI_0937.00_07_08_15.Quadro026.png)
Quando a via principal for interditada, uma nova estação deve ser construída para a futura conexão da linha 11-Coral da CPTM, com as linhas 2-Verde e 3-Vermelha:
![](https://viatrolebus.com.br/wp-content/uploads/2023/04/MVI_0937.00_07_30_01.Quadro027.png)
A previsão mais atual do Metrô é entregar a extensão da Linha 2 entre a Vila Prudente até a Penha em 2026.