Ônibus

Škoda apresenta seu novo ônibus a hidrogênio

O Grupo Škoda anunciou na InnoTrans seu novo ônibus H’CITY 12 movido a hidrogênio, baseado na mesma plataforma do e-bus E’CITY e do trólebus Skoda T’CITY, ambos lançados este ano.

O coletivo tem 12 metros de comprimento, e capacidade de assentos para até 26 pessoas, enquanto pode receber um máximo de 85 passageiros.

Sua tecnologia usa células de combustível PEM como fonte de energia, nas quais ocorrem reações de hidrogênio (armazenado em tanques montados no teto com capacidade de 39 kg) e oxigênio, e baterias nas quais a energia produzida é armazenada. Este tipo de propulsão permite uma autonomia de até 350 km com um único reabastecimento.

“O portefólio de carros do Grupo Škoda inclui uma vasta gama de tipos de propulsão, permitindo-nos oferecer soluções para quase todos os requisitos. As tendências recentes mostram que os clientes estão exigindo veículos ecologicamente corretos e, portanto, com o menor impacto possível na vida dos cidadãos. É por isso que estamos apresentando uma nova solução que oferece às cidades uma solução interessante”, diz Tanya Altmann, Presidente de Mobilidade de Ônibus do Grupo Škoda.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus