Fonte: Metrô de SP
Metrô SP

Metrô prorroga prazo para análise mercadológica da Linha 20-Rosa

O Metrô de São Paulo informou que o Consorcio Logit-Queiroz Maluf-Qlmeida & Freury – Egt teve seu prazo prorrogado para elaboração do financial advisory para a realização de avaliação econômico-financeira, análise
jurídica/legal, estudo mercadológico e implantação da linha 20 – Rosa.

De acordo com comunicado da empresa, o aditivo tem o objetivo de prorrogar o prazo de vigência contratual para 29 de outubro de 2022.

O projeto prevê uma ligação metroviária entre a estação Santa Marina, na Zona Oeste de São Paulo, até a estação Santo André, no ABC Paulista.

Conclusão de estudos

O presidente do Metrô, Silvani Pereira, comunicou por meio de uma postagem em suas redes sociais que a ordem de serviço para elaboração do EIA/RIMA do projeto da Linha 20-Rosa foi emitida e com isso o consórcio deverá concluir o Estudo e Relatório de Impacto Ambiental no primeiro semestre de 2023.

De acordo com Silvani, no estudo apontará possíveis impactos da obra e propondo as medidas de controle e mitigação aos impactos, além da identificação de áreas contaminadas, de bens tombados e sítios arqueológicos, perfil demográfico e socioeconômico das regiões onde a obra será feita.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus