Trens Regionais

Trem InterCidades entre SP e Campinas será de dois andares, diz site

As composições usadas pelo Trem InterCidades, no eixo entre São Paulo e Campinas, devem ter dois andares, segundo revelou o site Metrô/CPTM. Há a expectativa de que o edital de licitação do projeto que deve englobar a Linha 7-Rubi da CPTM e expansão do trem parador até Campinas, seja lançado ainda neste mês.

Segundo a publicação, os trens double-decker poderiam ser usados nas plataformas com mesmo tamanho das atuais, em detrimento de uma outra possibilidade estudada, com trens de até 12 carros.

O serviço do TIC deve ter assentos marcados, conforme os serviços rodoviários, e o trem será em modalidade semi-expressa, entre a Barra Funda, Jundiaí e Campinas, sem o sobe e desce da composição ao longo do caminho, como ocorre nos serviços metropolitanos, o que por sua vez inviabiliza a adoção de comboios de dois pisos. O tipo de trem de dois andares já usado na Europa, Estados Unidos e Oceania.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus