Foto: Blog Trem da Serra do Rio de Janeiro
Recordar é viver

Teresópolis quer implantar trem turístico

Teresópolis, cidade no Rio de Janeiro, deve realizar estudos para analisar a implantação de um trem turístico e de um museu ferroviário.

De acordo com comunicado do poder público, a orientação técnica sobre a proposta foi apresentada nesta segunda-feira, 08 de agosto de 2022, ao Prefeito Vinicius Claussen e equipe pelo presidente da Associação Fluminense de Preservação Ferroviária, Ricardo Lafayette. O objetivo é promover a preservação ferroviária e incentivar a atividade turística e cultural através das ferrovias.

O trem circulou por Teresópolis entre 1908 e 1957, mas infelizmente o Município vem perdendo esta memória. Vamos avaliar a possibilidade de criar roteiros onde seja possível a instalação da estrutura necessária para a passagem de um trem turístico e também de um espaço adequado para o museu ferroviário. Essa foi a primeira reunião desse projeto. Nossa intenção com esse resgate histórico é possibilitar uma experiência diferenciada para moradores e visitantes de Teresópolis, fomentar o turismo cultural e o desenvolvimento econômico”, afirmou o Prefeito Vinicius Claussen.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus