Divulgação EMTU
VLT

Para acelerar obras do VLT de Santos, trabalhos devem ocorrer até as 22h

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU atualizou as informações a respeito das obras do segundo trecho do Veículo Leve Sobre Trilhos – VLT na Baixada Santista, em Santos. O segundo trecho ligará a Linha 1 Barreiros – Porto (a partir da estação Conselheiro Nébias) até a região central. A previsão da empresa é entregar o eixo em 2023.

As intervenções estão avançando na área central da cidade, com previsão de vários canteiros de obras instalados até o final do ano. Frentes de trabalho simultâneas recebem diversas intervenções, como obras de drenagem, remanejamento e implantação de nova de rede água e esgoto, demolição, adequação de tubulação de gás e calçamento.

A EMTU diz que 18 frentes de trabalho estão ocorrendo neste momento e que as obras receberam autorização da prefeitura para extensão dos horários até as 22h em dois turnos nos dias úteis.

Veja a seguir a lista de intervenções na região central de Santos programada para este semestre, algumas delas já iniciadas:

– 26/07 a 26/08, interdição parcial na Praça dos Andradas entre a rua Amador Bueno e Av. Visconde de São Leopoldo. Utilizar a Av. conselheiro Nébias como alternativa.

– 28/07 a 24/08, interdição da rua Dona Luisa Macuco no cruzamento com a rua da Constituição. Utilizar a Av. Conselheiro Nébias como alternativa.

– 01/08 a 14/10, interdição na rua Amador Bueno entre a Praça dos Andradas e rua Frei Gaspar. Utilizar a Av. São Francisco como alternativa.

– 05/08 a 10/09, interdição parcial na rua Doutor Cochrane entre as ruas Vereador Freitas Guimarães e Rua Sete de Setembro. Utilizar a Av. Conselheiro Nébias como alternativa.

– 08/08 a 07/10, interdição parcial na rua João Pessoa, entre as ruas Itororó e Frei Gaspar. Utilizar a Avenida São Francisco como rota alternativa.

– 08/08 a 01/11, interdição na rua Amador Bueno entre as ruas Frei Gaspar e Dom Pedro II. Utilizar a Avenida São Francisco como rota alternativa.

– 15/08 a 15/10, interdição na rua Riachuelo entre as ruas Amador Bueno e João Pessoa. Utilizar a Avenida São Francisco como rota alternativa.

– 15/08 a 07/10, interdição na rua Dom Pedro II entre as ruas Amador Bueno e João Pessoa. Utilizar a Avenida São Francisco como rota alternativa.

– 17/08 a 30/10, interdição na rua Amador Bueno entre as ruas Dom Pedro II e Itororó. Utilizar a Avenida São Francisco como rota alternativa.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios