EMTU

Motorista é demitido após ônibus trafegar com portas abertas

Um ônibus da linha 484 da Viação Miracatiba foi visto trafegando com passageiro pendurado e com portas abertas, segundo registro de Roberto Carlos nas redes sociais. O atendimento liga Embu das Artes no Jardim Batista, até o Metrô Capão Redondo:

Já a EMTU – Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos informou ao Via Trolebus que o vídeo registrado foi feito em julho, e que a operadora demitiu o motorista que permitiu a operação da forma exibida nas imagens. A empresa diz ainda que pode autuar operadoras que permitem operações com portas abertas.

Confira a nota na íntegra: “A EMTU não permite a circulação de ônibus com passageiro para fora ou com a porta aberta e pode autuar empresas que descumprirem a norma, conforme a legislação. Segundo a Miracatiba, que opera a linha, o vídeo é de julho deste ano e, ao tomar conhecimento do fato, a empresa vistoriou o veículo e tomou as devidas providências junto ao motorista, que foi demitido por ter violado o dispositivo que impede a movimentação do ônibus com as portas abertas.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus