Renato Lobo | Via Trolebus
Ônibus

Marcopolo diz que vai produzir 30 ônibus elétricos Attivi neste ano

A Marcopolo deve iniciar neste mês a produção em série do Attivi integral, o modelo com chassi próprio e 100% elétrico. De acordo com a fabricante, serão produzidos 30 veículos destinados a todo o país. O anúncio ocorreu na Lat.Bus 2022.

Há alguns anos estamos envolvidos em diferentes projetos de veículos movidos a combustíveis obtidos a partir de fontes renováveis. A tecnologia limpa é uma tendência mundial e fazer parte da criação de um ônibus elétrico nacional valoriza a nossa engenharia”, afirma James Bellini, CEO da Marcopolo.

Um protótipo opera em um trajeto pela área urbana central de Santo André, na Região Metropolitana de São Paulo. O veículo é operado pela Suzantur:

YouTube video

“É uma iniciativa que reforça a expertise e a tradição da companhia na estruturação de operações de mobilidade. Esse trabalho contribui com o desenvolvimento de projetos que vão ajudar a ditar os novos rumos da mobilidade”, diz o CEO da companhia.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus