Divulgação
Monotrilho

Metrô prevê içamento de vigas do monotrilho na Marginal até o fim do ano

Neste final de semana serão instaladas as últimas vigas em curva no trecho da Marginal Pinheiros, nas obras do monotrilho da Linha 17-Ouro. Por conta dos trabalhos, foi preciso interditar a linha 9-Esmeralda de Trem Metropolitano.

Os trabalhos de lançamento não devem terminar com os segmentos instalados neste sábado e domingo. De acordo com o presidente do Metrô nas redes sociais, Silvani Pereira, a meta da companhia é finalizar os trabalhos de içamento das vigas-guia até o final deste ano.

A previsão do dirigente da operadora ainda é inaugurar a linha que liga a Marginal Pinheiros até o Aeroporto de Congonhas, ainda em 2023. Mas, o ritmo das obras nas demais estações, sobretudo na maior parte delas localizadas na Avenida Jornalista Roberto Marinho, está aquém do esperado. No último domingo o Via Trolebus observou uma das estações, a Campo Belo, com nenhum trabalhador na obra, pelo menos aparentemente:

Renato Lobo | Via Trolebus

As construções do monotrilho da Linha 17-Ouro começaram em 2012.

 

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus