Foto: Diário dos Trilhos
Metrô SP

Metrô não consegue associar marca à Estação Brigadeiro

A Estação Brigadeiro entrou para o grupo de paradas que tiveram fracassadas os projetos de associação do nome com empresas privadas. De acordo com ata do Metrô, a empresa acabou rejeitando a oferta feita pelo único participante, a DSM – Digital Sports Multimedia LTDA.

A empresa privada ofereceu uma remuneração mensal de R$ 40 mil reais, que depois foi elevada para R$ 130 mil, e que não foi aceito pela operadora.

O Metrô teve outras licitações do projeto “naming rights” fracassadas, como em Consolação, Clínicas e Santana. Já os leilões em Saúde, Penha e Carrão foram exitosos, e hoje as paradas contam com nomes associados, sendo em mapas e anúncios nos trens.

A mesma DSM acabou levando os contratos das três estações, que por sua vez negociou com as marcas privadas.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus