Ônibus

Linhas circulares de Taboão vão aceitar o TOP até o fim do mês

Os ônibus do sistema municipal de Taboão da Serra devem aceitar o cartão TOP, de acordo com publicação do jornal local “O Taboanense“. Segundo o texto, cerca de 40% da frota da cidade já aceita o meio de pagamento. Desde o final do mês passado, as viações Pirajuçara e Fervima já receberam os validadores.

A administração municipal se manifestou nos últimos dias sobre a demora na alteração do cartão BOM, único meio de pagamento em uso nos ônibus circulares, que possui poucos locais de recarga. De acordo com o secretário municipal de transporte e mobilidade urbana, José Vanderlei, a mudança depende do acordo entre as empresas e a autopass, que opera o sistema Top.

“Participei do Seminário Nacional que tratou do “Sistema de Transporte Inteligente e seus meios de pagamento” e na oportunidade conversei com a empresa Autopass, gestora do cartão Top, que substituirá o cartão BOM nos ônibus circulares em nosso município. Até o final do mês de agosto, todos os circulares, já estarão com os seus equipamentos em pleno funcionamento”, disse o titular da pasta.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus